twitter


Olá, meus caros leitores! 
Como vocês estão? Espero que estejam todos muito bem.
Hoje estou aqui para falar sobre música (Como eu amo música).
E... A primeira coisa que digo, é que, não deve ser um estilo de música que vocês estão mais do que acostumados (ou deve e eu estou me exaltando e falando coisas que eu não sei, mas prosseguindo).
Venho trazer uma “novidade” para vocês diretamente da Coreia do Sul.
O K-POP!
“Mas o que é k-pop?”
K-pop (가요, kayo), é uma abreviação para música popular coreana.
Imagino que eu tenha dado um nó bem cego na cabeça de vocês, mas vamos por parte.
O “K” vem o Korean (Coreia) e o pop é uma abreviação de popular (como vocês devem saber).
Não que este gênero musical domine toda a faixa etária e todas as partes da Coreia do Sul, mas é bem famoso entre os jovens e está se expandindo gradativamente pelo mundo. Com relação a toda nossa expansão mundial, digamos que poucos sabem da existência do k-pop e por isso estou aqui para apresentá-lo a vocês.
(B.A.P)








O k-pop mistura vários ritmos como música eletrônica, hip hop, eletropop, rock e R&B. Os integrantes dos grupos de k-pop (sejam de boygroup ou girlgroup) são chamados de k-idols e os fãs de K-poppers.
Os integrantes dos grupos de k-pop não são jogados no meio artístico de paraquedas ou já nasceram sabendo dançar, cantar ou atuar. Eles passam por um treinamento rigoroso antes da fama. Em primeiro tempo, eles passam pelas audições, onde mostram o que sabem fazer (dentro do que é pedido) e são selecionados. Depois de selecionados, eles viram trainees, onde são treinados e capacitados para o mercado musical que irão seguir. Os k-idols passam de meses há anos treinando rigorosamente, podendo chegar a 5 anos de treinamento ou mais. Depois que passam pelos treinamentos constantes, eles são selecionados para os devidos grupos (mas os idols também podem estrear como solo, só para vocês entenderem). Depois que os grupos são formados, chega a hora do debut (é quando os grupos/cantores solos são lançados no mercado de entretenimento; o lançamentos dos grupos). O grupo é apresentado no mercado com uma música de debut (Claro!), os membros são apresentados juntamente com a empresa que os lançou.
Normalmente, eles criam um MV (music vídeo) da música mais famosa, ou música tema do próprio álbum (isso é bastante interessante, pois faz com que os fãs procurem os álbuns para ouvir as outras músicas. O MV meio que dá um mistério no álbum todo).
Já falei que os k-idols tem um treinamento completamente rigoroso, mas ainda não mencionei os tipos de treinamento específico. Eles treinam canto, dança e atuação (Acho que já dei uma pincelada nesse assunto um pouco mais acima). O que quero dizer, é que se você não conhece o k-pop, de primeira vista vai se assustar com os tipos de dança, cenário e roupas, porque isso no k-pop é bem marcante.
(Girls Generation (SNSD))








Esqueci de mencionar que o k-pop é cantando em coreano (Não diga?) com algumas partes, mínimas ou quase mínimas do inglês (é uma das características do k-pop).
Para que vocês conheçam um pouco mais sobre o meu xodozinho (*-*), vou deixar para vocês 3 MVs, sendo um de boygroup, um de girlgroup e um de cantor solo. Não deixarei os mais “famosinhos”, pois quero inovar um pouco e mostrar que outros grupos também são muito bons nesse meio artístico.


É aqui que me despeço de vocês, foi bom enquanto durou e até a próxima postagem.
Bye!


0 comentários:

Postar um comentário