twitter


Olá, leitores!

Estou aqui novamente trazendo ótimas dicas para vocês que estão querendo fazer vestibular esse ano, ou que estão tentando há uns 3 anos como eu (vida triste).
Pois é, elaborei um plano de estudos, que com certeza vai me ajudar muito e ajudará vocês também caso se comprometa com os estudos.
E é um método bem simples, vocês vão ver!
Como eu quase não tenho tempo (devido ao estágio), fiz esse método super fácil que não me deixará atarefada e muito menos cansada. 
Vamos ao primeiro tópico:

Faça uma tabela:

De primeira digo que a tabela é a maneira mais fácil da gente se organizar. Vocês podem colocar em agendas, cadernos, livros, bloquinhos (o que você usar mais no dia a dia e que vai te fazer lembrar). 
Uma dos coisas que eu decidi esse ano, foi que primeiro, estudarei as matérias que não me fará fazer esforços (como cálculos, etc). Então, resolvi pegar de primeira as matérias de humanas e biologia (já que eu gosto e tenho mais facilidade com biologia e amo muito). 
Pesquisei uma tabela e eu achei ideal para um bom começo de estudos.

Vocês podem encontrar outras tabelas na internet (conforme cada gosto) que com certeza vai ajudar muito. Eu preferi uma simples, porque é para começar, aí facilitará, sem dá um nó na minha cabeça.

Separe pelo menos 1 hora e meia de estudos para cada matéria (se forem só duas no dia). Mas se forem 3, uma hora para cada matéria já basta:



Faça um grupos de estudos:

Você deve ter alguns amigos que estão com o mesmo objetivo que você (passar no vestibular). Então, que tal "matar" algumas sextas de baladas e organizar um grupo de estudos? Assim um pode tirar a dúvidas do outro e no final, um bom lanchinho cairá super bem.




Tenha paciência com os tópicos que não entender:

Sempre tem aquela palavrinha chata que te faz perder o raciocínio e não entender completamente a matéria inteira. Uma boa dica, é grifar o que você não entendeu, fazer um mural ou escrever em quadros para fixar bem. Mas mesmo assim, se não conseguir entender mesmo a matéria, indico que procure de uma maneira mais fácil em outros livros ou na internet.




Assista vídeo aulas:

Uma coisa que me ajudou muito em 2014, foram as vídeo aulas. Eu, particularmente assistia as pagas. Vocês pagam uma quantia anual e estuda durante um ano. Mas tem outras no youtube muito boas e devem ser assistidas.




E por último...

Faça bastante exercícios de fixação:

Apesar de eu ter muita, mais muita preguiça para isso... Sim, fazer exercício de fixação ajuda MUITO. Vocês vão sentir a diferença se praticar. Vão sentir que estão melhores para compreender.




É isso, espero ter ajudado. Boa sorte com os estudos.

Até logo!

                   

0 comentários:

Postar um comentário